HISTÓRICO

 

Revista do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de 
Ribeirão Preto da USP - Brasil

Fundada pelo Centro Acadêmico Rocha Lima, 
dos alunos da FMRP- USP - Brasil

Editada pelo Departamento Científico do Centro Acadêmico Rocha Lima da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, lançou seu primeiro exemplar em 1961.

No período de 1965-1970, fundiu-se com Revista de Medicina (São Paulo), publicação do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Em 1972, contou com a co-participação do Hospital das Clinicas da FMRP/USP.

A partir de 1989 passou a ser editada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP e Hospital das Clinicas da FMRP/USP.

A partir de 2008, a revista MEDICINA (Ribeirão Preto, Online) passou a ser somente uma publicação eletrônica, que tem por objetivo propiciar o avanço e o aprimoramento da prática de medicina multidisciplinar, publicando de forma bimestral artigos científicos que incluem: Artigos de Pesquisa Originais; Revisões; Simpósios Temáticos; Casos Clínicos; Pontos de Vista; Temas de Ensino Médico, Gestão em Organizações de Saúde e Avaliações de Tecnologia em Saúde. A revista tem como foco principal a área de Medicina. Seu público-alvo principal são estudantes de graduação e pós-graduação, médicos residentes, assistentes e docentes do sistema médico-universitário, assim como profissionais das áreas afins a Saúde (como Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão em saude, Nutrição, Educação física, entre outros).

Seu público-alvo principal são estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina, médicos residentes, assistentes e docentes do sistema médico-universitário.

 

 Fontes de Indexação

 Os artigos publicados pela revista são indexados ou resumidos nas bases de dados:

bullet

LILACS